O atleta paranaense Ryan Coelho, de apenas 10 anos, que atualmente reside em Maresias/SP, embarcou para Indonésia no final do mês de março para sua primeira temporada na Indonésia.
Apesar da estreia nas ondas da Indonésia, o jovem talento já tem no currículo viagens para o Peru, Costa Rica e Califórnia, e agora com o objetivo de subir um importante degrau na carreira, o de surfar as perfeitas ondas que quebram sobre as rasas bancadas de corais da Indonésia, Ryan ficou por dois meses treinando nas Ilhas de Bali, Lombok e Nusa Lembongan.
Ryan que tem como principal patrocínio a tradicional marca O’neill, empresa que a décadas vem descobrindo e investindo em novos talentos. Com a entrada da O’neill como patrocinadora principal, o atleta ganhou força para investir em viagens para seu desenvolvimento.
Na Indonésia, Ryan ficou hospedado a maior parte do tempo na ilha de Bali, durante o período que esteve em Bali o pequeno atleta mostrou muita atitude nas tubulares ondas da ilha, e aproveitou para surfar e aprender com Bruno Santos e Adriano de Souza, dois surfistas que são referência de Ryan quando o assunto é surf de alto nível.
Além da patrocinadora principal, o atleta contou com o suporte das empresas co-patrocinadoras, Banana Wax, Silverbay, Futures Fins, Atlantic Surf, Brazinco, Swell Sul Turismo, Tokoro Surfboards, Shot Spot, também responsáveis pela viagem para Indonésia.
Ryan que no início do ano se mudou para Maresias/SP para treinar no time de atletas do IGM (Instituto Gabriel Medina), e conta com o amigo da família e coach Leandro Dora, vem mostrando através do resultados alcançados em 2017, que os treinos feitos no IGM, juntamente com as viagens internacionais foram valiosos para o desenvolvimento do grommet.
Foram quatro finais consecutivas no Estado de São Paulo; Ryan foi campeão na primeira etapa do Circuito Municipal de Mongaguá, foi vice-campeão na primeira etapa do Circuito ASM Medina e no Circuito Sebastianense, e terceiro lugar no Hang Loose Surf Attack.
Confiram o vídeo editado por Igor Zanin e as imagens da viagem.

Deixe o seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *